Há coisa de 5 minutos atrás dei por mim a pensar em 3 pessoas que alegraram as últimas horas desta semana. Cada uma delas com a mesma importância mas por razões diferentes que me fizeram ver importncia êm certas coisas, ou que simplesmente me fizeram rir.
Marquei um café com um amigo que lê os meus "miares" (ou devo dizer...balidos), um dos mais antigos que tenho nesta cidade, e pode parecer mau á primeira, mas a verdade é que passei algum tempo a criticar uma escolha profissional que ele fez recentemente. Não foi por ser mau feitio mas sim por preocupação e mais importante, porque acho que é muito mais inteligente e qualificado para as funções que vai desempenhar!! Depois disso conversamos um pouco sobre a minha vida, metemos as conversas em dia e dei por mim a fazer planos para o meu futuro naquele preciso momento...toda a falta de motivação que tinha desapareceu naquele momento como se ele tivesse exercido qualquer tipo de poder benéfico sobre mim. Nisto tudo, lamentando muito, não lhe desejei a sorte que ele merece para o seu novo percurso, nem lhe disse o quanto iria torcer para que tudo corra pelo melhor e que acredito nele!
Outra pessoa muito importante, também ele um atento leitor deste espaço, que me parece ter uma queda para agendar eventos com quase dois meses de antecedência, outro dia fez-me sorrir ou melhor rir mais alto do que devia em plena aula com uma mensagem cheia de...como dizer?!...Baba!! Não é tão mau como parece, desde que se mantenha a higiene oral!! hehehehe. Lobito, lobito....temos de pôr conversas em dia!! E esse evento... Vê lá se não tenho de esperar pelas férias de verão para nos encontrarmos no Sul, outra vez!! XD
Por último, aquele a quem posso chamar amigo, irmão!
Um rapaz que em tempos de solidão (para os dois) me faz companhia nas horas mais importantes. Já não sabia como era fazer uma refeição sozinha e houve vezes em que me faltava o apetite por saber que ia comer sozinha. São dois coelhos de uma cajadada! Ele tem comidinha caseira e eu a companhia todos os domingos ou segundas!!
São os encontros para café, as mensagens divertidas e a companhia (entre outros não menos importantes) que dão importancia á nossa vida!!
Um beijo muito grande, mas mesmo muito grande, sem baba, para os meus mais queridos bloggers :)
2 comentários:
:) aí vai baba com beijo :D
Gostei especialmente deste post!
Não parece nada mau as criticas que fizeste ao teu amigo sobre o seu novo percurso: um amigo é aquele que diz o que pensa e não aquilo que o amigo gostava/quer ouvir. Para isso existem todas as outras pessoas! No fundo, o que terás feito foi apoiá-lo nas suas decisões, mas alertando para os aspectos que ele eventualmente não teria pensado, de forma a tomar uma decisão mais consciente.
Quanto ao amigo da baba, ainda bem que existem amigos babosos, também são muito importantes na nossa vida: quando pensamos que estamos sozinhos, aparece alguém com uma palavra de "andador"!
É bom ter amigos, sejam eles do peito, das cowboyadas, das férias: é preciso é tê-los e não esquecê-los, pois cada um, à sua maneira, é uma peça no nosso puzzle da vida...
Aproveita cada minuto da vida e cada amigo que tens! Aproveita as oportunidades que a vida te dá, mesmo que para isso possas ter que fazer um ou outro sacrifício: como estar longe da família ou de um(a) amigo do peito durant 5 meses... Isso é agarrar a vida e honrar as oportunidades que nos surgem. Depois, nos momentos mais chatos em que nos possamos sentir sozinhos, lá estão os nossos amigos do peito para nos reconfortar, mesmo que por mail, sms, ou telefone e lá estão os mimos da famelga...
És uma pessoa maravilhosa!!
Enviar um comentário