quarta-feira, junho 28, 2006

O meu mundo.


Para mim existem diferentes tipos de mundos, uns bons, outros maus e outros que nao sao nada de especial.

O meu mundo ja foi dos melhores, cheio de sorrisos, paz, compreençao, confiança... um dia eu errei, e o meu mundo ficou mais escuro, menos compreensivo e com menos confiança em mim. Pensei eu, na minha ingenuidade que fosse apenas uma fase que em breve deixaria de fazer sobra.

Mas não passou, por mais que eu tentasse alcançar o carinho, a compreenção e a confiança do meu mundo, poder ver-lhe outra vez o sorriso terno na cara, mais ele se afastava.

Agora, uma acção da minha parte mesmo sendo bem intencionada é tida como desonesta, não presta, fê-lo pelas costas, é uma sonsa...não engana ninguem!!

O meu mundo, de quem eu tinha tanto orgulho, já não tem orgulho em mim, vê-me como um elemento desonesto, mentiroso e falso. Eu já não sou motivo de sorriso, mas sim de desilusão.

E o meu mundo...ou melhor, aquele planeta que está lá longe, já não quer chegar perto de mim, não quer saber o que eu faço, não quer saber com quem eu faço, nem onde faço. Tem outras pessoas para ouvir, que lhe contam tudo em pormenor...e ele ouve com atenção.

Mas a mim não. O meu mundo já não gosta de mim como antes.

3 comentários:

amorajita disse...

o nosso mundo somos nós que o fazemos... por isso nao digas k ele te abandonou!! pq s o fez é pq nao era o teu mundo era simplesmente o mundo d alguem k fazias parte mas nao eras importante!! por isso nao te rales!! antes assim!! constroi agr um universo =) pq s tu o construires sera teu SEMPRE!!e podes fazer conta c a mamy pr fazer parte dele!! pq mm distante fisicamente esta sempre perto em pensamento =) beijinhos da mamy k te adora =)

Cat disse...

Por vezes o mundo de cada um, tem de de lidar com guerras e fomes que surgem a cada dia!

Por vezes o mundo de cada um tende a esquecer-se que apesar das guerras e apesar de todos os males, à sempre que ter a coragem e vontade de ouvir, tentar entender, dar uma oportunidade e por fim perdoar!

Porque ás vezes o acordo de paz pode estar á distancia de um olhar, espero que o "povo" consiga ser perdoado, porque nao tenho duvidas que merece uma oportunidade para provar que é possivel viver-se num mundo de responsabilidade, dedicação, carinho e alegria!

Eu acredito, no teu mundo!

Cat

Leoa de Mau Feitio disse...

amoraxita,

Pode ser que eu não me possa deixar de ralar, talvez esse mundo de quem eu fale seja mais do que um simples mundo... pode ser até que eu esteja ligada a ele como um satelite natural na sua órbita... Não dá para esquecer nem voltar as costas...por mais que a raiva mo dite.

Cat,

Como sempre, ainda mais imaginativa que eu!!! Mas talvez nao seja o povo que precisa de ser perdoado. Talvez os erros que o povo comete sejam insignificantes á vista de outros mundos e o meu mundo, opta em vez da compreensão e perdão, pela indiferença e ingnora, isso é um erro e ele é que precisa ser perdoado.

Sabendo ele que essa indiferença é mais que fatal, entristece o povo, mesmo quando ele sorri com quantos dentes tem, mas chora pela alma sem parar.

De certeza que o mundo ia ser mais coompreensivo se um dia sentisse a dor aguda que o povo sofre. A dor aguda que espeta o coração!!

Obrigado ás duas... beijinhos muito grandes***